... Ele se sentiu chamado por Deus para o ministério cristão, abandonou o jornalismo e logo estabeleceu uma igreja enorme. Muitos dos que frequentavam sua igreja faziam-no somente porque gostavam muito de ouvir suas preleções. Esse pregador se viu em dificuldades. Percebeu que as pessoas estavam mais interessadas em sua maneira de falar do que em seu Salvador. Depois de muito auto-exame, passou a usar um árabe mais coloquial. Seu raciocínio foi bem simples: seu propósito era transmitir a mensagem da cruz, e chegou à conclusão de que sua retórica estava sendo um impedimento. Esse homem entendeu o apóstolo Paulo.
O que nos impede?
Talvez eu fosse injurioso se tentasse elaborar uma lista de coisas que podem ser impedimentos em nossa cultura, não porque ela difere de uma região para outra, e sim porque está sempre mudando. Em vez disso, considerar de movo breve os valores que Paulo (o pregador) expôs seria uma atitude mais sábia e tolerante:
* Anuncie o testemunho de Deus.
* Focalize-se no Cristo crucificado.
* Não tema a incapacidade, a fraqueza ou um senso de derrota.
* Evite resolutamente manipular as pessoas.
* Reconheça que um ministério centrado na cruz se caracteriza pelo poder do Espírito e se comprova em vidas transformadas.
D. A. Carson
Clique no link abaixo para adquirir o livro.